Seu browser não tem suporte ao JavaScript!
Recursos de
Acessibilidade:  
Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste                 
Marília, 26 de junho de 2017
WILSON ALVES DAMASCENO - PSDB
Vereadores
19ª LEGISLATURA

Presidente Atual
WILSON ALVES DAMASCENO
CÍCERO CARLOS DA SILVA - PVDANILO AUGUSTO BIGESCHI - PSBEVANDRO DE OLIVEIRA GALETE - PODEJOÃO DOS SANTOS DINIZ NETO - PHS
JOSÉ CARLOS ALBUQUERQUE - PRB
JOSÉ LUIZ ZACHARIAS DE QUEIROZ - PSDBLUIZ EDUARDO NARDI - PRMARCOS JOSÉ CUSTÓDIO - PSC
MARCOS SANTANA REZENDE - PSD
MÁRIO CORAÍNI JÚNIOR - PTBMAURÍCIO ROBERTO - PPSILVIA DANIELA DOMINGOS D'AVILA ALVES - PR
Próxima Sessão

Sessão Ordinária

26/06/2017 - segunda-feira - 17H

Tv Câmara
Tv Câmara Agora
Tv Câmara no YouTube
Espaço Tv Câmara
Data: 31/05/2017 Hora: 17:25:48
Luiz Eduardo Nardi: prédio original da biblioteca pública é histórico e mudança deve ser só provisória

O vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Marília, Luiz Eduardo Nardi (PR), declarou que o prédio que abriga atualmente a Biblioteca Pública Municipal "João Mesquita Valença" - situado no coração de Marília, na avenida Sampaio Vidal, ao lado da praça Saturnino de Brito - é emblemático para a cidade e, portanto, a mudança que a Secretaria Municipal da Cultura e a Prefeitura de Marília estão concluindo dentro das próximas semanas dever ser de forma provisória. "Desde 1974 a biblioteca funciona neste prédio, que abrigou anteriormente o ginásio estadual e para nós marilienses representa muito. Naturalmente, o prédio emblemático está marcado pela presença da nossa biblioteca. Deixei muito claro a minha posição: tão logo que se preparem suas instalações, a biblioteca retorne ao local", afirmou.

Na semana passada, o vereador Nardi participou do encontro realizado na sala da presidência do Poder Legislativo de Marília entre vereadores, presidência da Câmara Municipal e o secretário municipal da Cultura, André Gomes. Gomes esteve acompanhado por sua equipe técnica, incluindo a coordenadora da biblioteca, bibliotecária Rosane Voss. "Ficamos satisfeitos pela vinda do secretário André e sua equipe para nos dar uma satisfação, ainda que depois do fato ocorrido, a respeito da mudança. Ele realmente explicou as razões que o levaram para transferir a biblioteca, explicou a situação que vive a biblioteca hoje e a nós, nos parece efetivamente, é o que ele deveria e poderia ter feito. Acontece, e ele já se penitenciou disso, não houve uma comunicação para a comunidade como um todo e, muito menos, para a Câmara", contextualizou o ex-presidente do Legislativo de Marília.

Nardi ressaltou que compreendeu o objetivo de transferência para as novas instalações, contudo na medida em que se possa recuperar o prédio original, adequá-lo a uma biblioteca que tenha espaço para funcionamento mais eficaz para a população, a biblioteca pública precisará retornar ao local do antigo ginásio estadual, na Sampaio Vidal. "Entendo que ela vai para as novas instalações e a minha sugestão, que deixei muito clara, é que tão logo se prepare, se invista para que o local, que ela retorne ao prédio original", frisou.