Seu browser não tem suporte ao JavaScript!
Recursos de
Acessibilidade:  
Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste                 
Marília, 28 de julho de 2017
WILSON ALVES DAMASCENO - PSDB
Vereadores
19ª LEGISLATURA

Presidente Atual
WILSON ALVES DAMASCENO
CÍCERO CARLOS DA SILVA - PVDANILO AUGUSTO BIGESCHI - PSBEVANDRO DE OLIVEIRA GALETE - PODEJOÃO DOS SANTOS DINIZ NETO - PHS
JOSÉ CARLOS ALBUQUERQUE - PRB
JOSÉ LUIZ ZACHARIAS DE QUEIROZ - PSDBLUIZ EDUARDO NARDI - PRMARCOS JOSÉ CUSTÓDIO - PSC
MARCOS SANTANA REZENDE - PSD
MÁRIO CORAÍNI JÚNIOR - PTBMAURÍCIO ROBERTO - PPSILVIA DANIELA DOMINGOS D'AVILA ALVES - PR
Próxima Sessão

Recesso Parlamentar

Tv Câmara
Tv Câmara Agora
Tv Câmara no YouTube
Espaço Tv Câmara
Data: 29/06/2017 Hora: 11:55:00
Alunos da EMEF Paulo Freire visitam Quartel da Polícia Militar

Um dia de aula especial e diferente! Foi o que viveram cerca de 20 crianças, entre 9 e 10 anos, da EMEF Paulo Freire. Os pequenos estiveram na manhã desta quarta-feira, 28, no Quartel da Polícia Militar, conhecendo um pouco do trabalho dos policiais.

As crianças foram acompanhadas pelos vereadores Professora Daniela ( ), diretora da EMEF, e Maurício Roberto, policial aposentado. A iniciativa dos parlamentares teve como objetivo ensinar os alunos a valorizarem a profissão dos policiais. “Nós tivemos essa feliz iniciativa de trazê-los ao quartel. Isso pra mim me trouxe uma sensação muito boa. Os alunos da escola onde estou como diretora podem ter o contato com os policiais, com o quartel e assim conhecer um pouquinho mais sobre eles”, disse a vereadora.

“Creio que para as crianças é muito importante para saber como é a vida do policial militar e também ser um exemplo de vida para eles. A polícia tem bastante princípio de trabalho, de hierarquia, de disciplina e de patriotismo. Acredito que isso vai engrandecer muito as crianças”, ressaltou Maurício Roberto.

Durante o passeio, os alunos tiveram contato com os cavalos da Polícia Militar. Eles conheceram os equipamentos usados pelos policiais da cavalaria e ainda puderam passar a mão nos animais.

A alegria ao visitar o Quartel ficou visível no rosto de cada um dos alunos. Teve criança que gostou tanto que até decidiu qual será sua futura profissão. “Eu quero ser policial. É muito incrível fazer essas coisas. Andar a cavalo, fazer menção”, disse Rafael Mendonça de 9 anos.