Seu browser não tem suporte ao JavaScript!
Recursos de
Acessibilidade:  
Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste                 
Marília, 22 de setembro de 2017
WILSON ALVES DAMASCENO - PSDB
Vereadores
19ª LEGISLATURA

Presidente Atual
WILSON ALVES DAMASCENO
CÍCERO CARLOS DA SILVA - PVDANILO AUGUSTO BIGESCHI - PSBEVANDRO DE OLIVEIRA GALETE - PODEJOÃO DOS SANTOS DINIZ NETO - PHS
JOSÉ CARLOS ALBUQUERQUE - PRB
JOSÉ LUIZ ZACHARIAS DE QUEIROZ - PSDBLUIZ EDUARDO NARDI - PRMARCOS JOSÉ CUSTÓDIO - PSC
MARCOS SANTANA REZENDE - PSD
MÁRIO CORAÍNI JÚNIOR - PTBMAURÍCIO ROBERTO - PPSILVIA DANIELA DOMINGOS D'AVILA ALVES - PR
Próxima Sessão

Sessão Ordinária

25/9/2017 - segunda-feira - 17h

Tv Câmara
Tv Câmara Agora
Tv Câmara no YouTube
Espaço Tv Câmara
Data: 30/06/2017 Hora: 10:32:00
Câmara de Marília celebra 25 anos da Associação de Combate ao Câncer

 

A sessão solene em comemoração aos 25 anos da Associação de Combate ao Câncer de Marília (ACC) contou com a participação de autoridades, voluntários e diretoria da ACC.  A homenagem de propositura do vereador Marcos Rezende (PSD) aconteceu na última quarta-feira, 28, às 20h00, na Câmara de Marília.

A Associação de Combate ao Câncer de Marília e Região foi fundada em 25 de junho de 1.992 por um grupo de amigos com a finalidade de prestar um atendimento solidário e humano aos pacientes com câncer. O trabalho é feito por voluntários. “Todos que necessitam são recebidos de braços e corações abertos pelos voluntários da ACC de Marília sem nenhuma distinção de cor, de raça, de sexo, de idade ou de religião. Ética, profissionalismo e transparência, acolhimento e cuidado aos pacientes e seus familiares. Tudo feito pelos voluntários sem qualquer tipo de remuneração”, destacou Marcos Rezende.

Quatro representantes da entidade foram homenageados com o Diploma Comemorativo: Idinéia Marques Moraes, idealizadora da entidade; Maria Cláudia Martins Lopes, atual secretária e coordenadora; Maria Cecília Campos Paiva, coordenadora do grupo de voluntárias; e o atual presidente da Associação, Josemar de Almeida Agostinho. “Belas histórias devem ser contadas, histórias verdadeiras devem ser recordadas e comemoradas. Tenho orgulho de fazer parte da história da ACC há quase dez anos, onde inúmeras pessoas trabalham dia a dia em prol de pacientes e familiares que são vítimas do câncer”, falou Almeida em nome de todos homenageados.

Atualmente a ACC atende mais de 50 municípios. Os pacientes que procuram a entidade são atendidos primeiro pela assistente social, depois são acompanhados por nutricionista, psicóloga e fisioterapeuta. Além disso, é feita a doação de suplementos alimentares, fraldas, medicamentos, entre outros. “Por ser essa referência de credibilidade e de amor ao próximo vocês conseguem mobilizar essa cidade. Não pode falar o amor, não pode faltar essa solidariedade, não pode faltar esse acolhimento.” disse o Prefeito Daniel Alonso.

A noite de homenagens foi encerrada com uma mensagem de agradecimento do presidente da Câmara, delegado Wilson Damasceno (PSDB). “Esta presidência, em nome da Câmara e da população mariliense, agradece a cada um de vocês pelo trabalho, pela seriedade e dedicação que se traduz na melhoria de vida, não apenas dos pacientes, mas também de suas famílias e da sociedade em geral. Nosso muito obrigado a todos vocês.”