Seu browser não tem suporte ao JavaScript!
Recursos de
Acessibilidade:  
Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste                 
Marília, 20 de agosto de 2017
WILSON ALVES DAMASCENO - PSDB
Vereadores
19ª LEGISLATURA

Presidente Atual
WILSON ALVES DAMASCENO
CÍCERO CARLOS DA SILVA - PVDANILO AUGUSTO BIGESCHI - PSBEVANDRO DE OLIVEIRA GALETE - PODEJOÃO DOS SANTOS DINIZ NETO - PHS
JOSÉ CARLOS ALBUQUERQUE - PRB
JOSÉ LUIZ ZACHARIAS DE QUEIROZ - PSDBLUIZ EDUARDO NARDI - PRMARCOS JOSÉ CUSTÓDIO - PSC
MARCOS SANTANA REZENDE - PSD
MÁRIO CORAÍNI JÚNIOR - PTBMAURÍCIO ROBERTO - PPSILVIA DANIELA DOMINGOS D'AVILA ALVES - PR
Próxima Sessão

Sessão Solene

TÍTULO DE CIDADÃO MARILIENSE À

JOSÉ RUBIS GARLA

JOSÉ CARLOS GARLA

JOSÉ GERALDO GARLA

18/8/2017 - sexta-feira - 20h

Tv Câmara
Tv Câmara Agora
Tv Câmara no YouTube
Espaço Tv Câmara
Data: 26/07/2017 Hora: 15:50:47
Câmara realiza workshop de fotografia e vídeo produzidos por celular

Foi realizado nesta terça-feira, 25, no auditório Nassib Cury (Câmara de Marília) o primeiro Workshop de fotografia com celular, destinado a assessores parlamentares.

No workshop foram apresentadas noções básicas de fotografia e de como utilizar os recursos dos aparelhos celulares, na hora de fotografar e gravar vídeos. "Atualmente as mídias sociais são essenciais para divulgação de qualquer atividade. A política é uma delas. A vantagem das redes sociais é que elas permitem o diálogo entre o agente político e o cidadão. Antes da internet, o que existia era um monólogo. Com a possibilidade de interação, a política tem avançado em sua essência: atender o bem comum. É isso que o ocupante do cargo político deve ter em mente. Por isso, o curso foi essencial para garantir a qualidade da informação passada ao cidadão", disse Raquel Brabo, assessora parlamentar do vereador José Luiz Queiroz (PSDB).

Durante o curso, o fotógrafo oficial da Câmara, Will Rocha, ensinou aos participantes as regras da fotografia, suas composições e elementos necessários para sua realização. "Nós procuramos passar a eles os princípios básicos da fotografia. Muitas vezes, não é possível acompanharmos todos os vereadores, ao mesmo tempo. Por isso, estamos preparando seus assessores para que, em nossa ausência, registrem o momento com imagens de qualidade, que possam ser utilizadas por todos os veículos de comunicação", explicou Will Rocha.

A iniciativa da realização do curso, partiu da presidência da Câmara, que pretende ainda oferecer outros minicursos, voltados para a produção de conteúdo digital e media training. "Nossa intenção principal é de oferecer aos assessores parlamentares a capacitação para elaboração de material de divulgação, como também, a produção de fotos e vídeos, com o celular, que hoje é um meio tecnológico que oferece todas as condições para ser utilizado, neste setor. Em breve, iremos desenvolver também outros cursos de capacitação sobre como trabalhar com as redes sociais, já que elas são, atualmente, os canais mais rápidos de comunicação entre o vereador e a população", disse o presidente da câmara, Delegado Wilson Damasceno.

Para o assessor parlamentar do vereador Maurício Roberto (PP), Mário Rui, as técnicas aprendidas servirão para embasar seu trabalho de assessoria. "Nosso trabalho é promover a imagem do vereador de uma maneira positiva. Comunicar e dar transparência aos trabalhos que ele desenvolve é necessário. Para nós, que não temos essa noção técnica, a iniciativa deste workshop foi muito importante", enfatizou.

Júlia Costa, assessora do vereador Mário Coraíni Júnior (PTB), elogiou a iniciativa e disse que o aprendizado servirá para todas as atividades. "Achei o workshop muito interessante, aprendemos técnicas de iluminação e centralização que não tinha conhecimento e vão ser de grande valia tanto para a assessoria parlamentar como fora dela".