Seu browser não tem suporte ao JavaScript!
Recursos de
Acessibilidade:  
Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste                 
Marília, 20 de outubro de 2017
imagem
WILSON ALVES DAMASCENO - PSDB
Vereadores
19ª LEGISLATURA

Presidente Atual
WILSON ALVES DAMASCENO
CÍCERO CARLOS DA SILVA - PVDANILO AUGUSTO BIGESCHI - PSBEVANDRO DE OLIVEIRA GALETE - PODEJOÃO DOS SANTOS DINIZ NETO - PHS
JOSÉ CARLOS ALBUQUERQUE - PRB
JOSÉ LUIZ ZACHARIAS DE QUEIROZ - PSDBLUIZ EDUARDO NARDI - PRMARCOS JOSÉ CUSTÓDIO - PSC
MARCOS SANTANA REZENDE - PSD
MÁRIO CORAÍNI JÚNIOR - PTBMAURÍCIO ROBERTO - PPSILVIA DANIELA DOMINGOS D'AVILA ALVES - PR
Próxima Sessão

Sessão Solene

Título de Cidadão Mariliense ao

Sr. Júlio César Brandão

20/10/2017 - sexta-feira - 20h

Tv Câmara
Tv Câmara Agora
Tv Câmara no YouTube
Espaço Tv Câmara
Data: 03/08/2017 Hora: 18:02:15
Vereadores vistoriam obras de tapa-buracos na cidade

Foto:Vereadores vistoriam operação tapa-buracos da Code

A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília (Codemar) está realizando uma megaoperação tapa-buracos por toda a cidade.

Apenas nos primeiros seis meses deste ano, já foram 150 mil metros quadrados de buracos tapados, em Marília. Esta quantidade de material, seria o suficiente para asfaltar um trecho entre Marília à cidade de Vera Cruz. De acordo com relatórios fornecidos pela empresa, a gestão passada, precisou de dois anos para realizar este mesmo número de serviços.

Para o diretor-presidente da Codemar, Rene Fadel Nogueira, as áreas periféricas da cidade estavam abandonadas. "No passado, priorizaram os grandes corredores e nós constatamos que a periferia estava abandonada e cheia de buracos. Somente na zona norte, estamos trabalhando com três e muitas vezes, com quatro equipes, desde fevereiro e ainda não conseguimos acabar com todos os buracos. O prefeito Daniel e o vice, Tato, estão realmente empenhados em mudar a cara de Marília", disse.

Durante a semana, o presidente da Câmara, Delegado Wilson Damasceno (PSDB) e o vereador João do Bar (PHS), fiscalizaram as obras que estão sendo realizadas nas zonas oeste e norte da cidade.

Damasceno ressaltou a qualidade dos serviços realizados pela companhia de desenvolvimento econômico de Marília. "Rotineiramente, chegam diversos pedidos aos vereadores, sobre tapa-buracos. Recebemos pedidos dos bairros Comerciários II, Cavalari e adjacências. Prontamente fomos atendidos pela Codemar, que desde janeiro está promovendo um trabalho intensivo de recuperação da camada asfáltica da cidade. Vários riscos de acidentes, dificuldades de locomoção e prejuízos ao patrimônio decorrem dos buracos. Por isso, viemos vistoriar de perto o serviço que está sendo realizado e pude constatar, junto à população, que a qualidade é muito melhor do que a dos serviços realizados no passado".

O aposentado Antônio Viana Trindade,76, morador da rua Amador Bueno, no bairro Comerciários II (zona oeste), elogiou a megaoperação tapa-buracos. "As ruas do bairro estavam um buraco só. Principalmente nas ruas dos fundos. Eu tentava jogar terra para amenizar o problema, mas não durava muito. Os vizinhos tinham que dirigir com muito cuidado por aqui. Agora ficou bom, graças a Deus".

Belmiro de oliveira,52, representante comercial, afirmou que vários acidentes já aconteceram, por causa dos buracos. "Há mais de dez anos que não se tapava buracos aqui. Já presenciamos vários acidentes envolvendo motos, mobiletes e carros, por causa dos buracos. Agora ficou bom. Eu mesmo fiz um pedido ao vereador Damasceno para que conseguisse este tapa buracos 'pro` bairro. Agora fizeram um serviço legal aqui".

Na zona norte, o vereador João do Bar vistoriou as obras realizadas pela Codemar. "Atendendo a um pedido nosso, o presidente da Codemar, Rene Fadel, está realizando o tapa buracos na zona norte, desde fevereiro. Ruas que estavam praticamente intransitáveis, como a Jorge Mussi, estão recuperadas. No jardim Julieta, Campina Verde, Liliana Gonzaga também recebemos vários pedidos e a operação recuperou a camada asfáltica destes locais", disse.

Sobre a atuação dos vereadores de Marília, de encaminhar os pedidos de tapa buracos à Codemar e fiscalizar os serviços realizados, o diretor-presidente da empresa destacou a importância desta parceria para a cidade. "Isso nos tem ajudado muito. É uma parceria que não podemos desprezar, de jeito nenhum. São os vereadores que recebem os anseios de toda a população. Os vereadores estão em contato com toda a população e trazem para nós toda a informação que precisamos para prestarmos um bom serviço", finalizou Rene Fadel.