Seu browser não tem suporte ao JavaScript!
Recursos de
Acessibilidade:  
Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste                 
Marília, 20 de outubro de 2017
imagem
WILSON ALVES DAMASCENO - PSDB
Vereadores
19ª LEGISLATURA

Presidente Atual
WILSON ALVES DAMASCENO
CÍCERO CARLOS DA SILVA - PVDANILO AUGUSTO BIGESCHI - PSBEVANDRO DE OLIVEIRA GALETE - PODEJOÃO DOS SANTOS DINIZ NETO - PHS
JOSÉ CARLOS ALBUQUERQUE - PRB
JOSÉ LUIZ ZACHARIAS DE QUEIROZ - PSDBLUIZ EDUARDO NARDI - PRMARCOS JOSÉ CUSTÓDIO - PSC
MARCOS SANTANA REZENDE - PSD
MÁRIO CORAÍNI JÚNIOR - PTBMAURÍCIO ROBERTO - PPSILVIA DANIELA DOMINGOS D'AVILA ALVES - PR
Próxima Sessão

Sessão Solene

Título de Cidadão Mariliense ao

Sr. Júlio César Brandão

20/10/2017 - sexta-feira - 20h

Tv Câmara
Tv Câmara Agora
Tv Câmara no YouTube
Espaço Tv Câmara
Data: 07/08/2017 Hora: 11:46:06
Padre visita a Câmara e pede reconhecimento ao Santuário São Judas Tadeu como ponto turístico de Marília

Foto:Padre Adenilson entregou ao presidente cartão cont

No último dia 4 de agosto foi comemorado o dia do padre, e o presidente da Câmara Municipal de Marília, Delegado Wilson Damasceno (PSDB), teve a honra de receber a visita do padre Adenilson de Oliveira, que é pároco e reitor da Paróquia Santuário São Judas Tadeu de Marília. Durante a oportuna visita, o padre apresentou a proposta de intenção de tornar o Santuário São Judas Tadeu em um ponto turístico.

O padre destacou que o Santuário, que neste ano comemora o seu jubileu de prata (25 anos), recebe muitos devotos de todo estado e o Brasil, principalmente no mês de outubro, já que dia 28 daquele mês é comemorado o dia do santo das causas impossíveis.  "Nossa proposta é que cada vez mais possamos divulgar essa devoção do santo e ter aos romeiros, aqueles que vêm de todas as partes aqui da região, em peregrinação ao santuário, uma maior acessibilidade até ao santuário. Nos falta aqui na cidade, placas indicativas que possam locomover as pessoas até o Santuário São Judas Tadeu", relatou o reitor do Santuário.

         De acordo com o padre Adenilson, o Santuário São Judas tem todas as características necessárias para ser reconhecido como ponto turístico. "Ele tem uma arquitetura bastante interessante, internamente é composto por várias pinturas e também de uma via sacra, talhada na própria parede com cimento e argila, de um escultor grego", afirmou o pároco.

Para o presidente da Câmara a reivindicação é oportuna. Damasceno levará o pedido ao prefeito de Marília, Daniel Alonso. "Eu como cristão católico, tenho conhecimento da existência do santuário, mas desconhecia a importância dele para a nossa cidade. E por isso agradeço ao padre Adenilson que vem aqui fazer o anuncio do interesse de anexar o Santuário São Judas Tadeu ao projeto turístico da cidade de Marília. É algo que o prefeito Daniel já vem buscando, que é identificar os pontos turísticos do município, e certamente vai contribuir muito para Marília, que é uma cidade que tem um povo de muita fé", disse o vereador.

Wilson Damasceno também informou que a Câmara Municipal de Marília vai celebrar em outubro uma solenidade em homenagem ao jubileu de prata do Santuário São Judas Tadeu.