Seu browser não tem suporte ao JavaScript!
Recursos de
Acessibilidade:  
Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste                 
Marília, 20 de agosto de 2017
WILSON ALVES DAMASCENO - PSDB
Vereadores
19ª LEGISLATURA

Presidente Atual
WILSON ALVES DAMASCENO
CÍCERO CARLOS DA SILVA - PVDANILO AUGUSTO BIGESCHI - PSBEVANDRO DE OLIVEIRA GALETE - PODEJOÃO DOS SANTOS DINIZ NETO - PHS
JOSÉ CARLOS ALBUQUERQUE - PRB
JOSÉ LUIZ ZACHARIAS DE QUEIROZ - PSDBLUIZ EDUARDO NARDI - PRMARCOS JOSÉ CUSTÓDIO - PSC
MARCOS SANTANA REZENDE - PSD
MÁRIO CORAÍNI JÚNIOR - PTBMAURÍCIO ROBERTO - PPSILVIA DANIELA DOMINGOS D'AVILA ALVES - PR
Próxima Sessão

Sessão Solene

TÍTULO DE CIDADÃO MARILIENSE À

JOSÉ RUBIS GARLA

JOSÉ CARLOS GARLA

JOSÉ GERALDO GARLA

18/8/2017 - sexta-feira - 20h

Tv Câmara
Tv Câmara Agora
Tv Câmara no YouTube
Espaço Tv Câmara
Data: 08/08/2017 Hora: 13:44:38
Cinco projetos aprovados no retorno do Poder legislativo mariliense

Foto:Primeira sessão pós recesso de julho aconteceu nes

Na primeira sessão ordinária do Poder Legislativo mariliense, após o recesso de julho, foram aprovados os cinco projetos em pauta.

Os dois projetos objetos de deliberação de autoria do vereador José Luiz Queiroz (PSDB), foram aprovados e seguem para a análise das Comissões da Casa. O Projeto de Lei nº 82/2017 dispõe sobre a inscrição gratuita em provas de corrida, caminhada e ciclismo de rua para pessoas de baixa renda inscritas em programas sociais governamentais e/ou que apresentem atestado de pobreza. Queiroz justifica que "o Projeto de Lei que submetemos aos nobres pares tem por objetivo obrigar as empresas e organizadores de eventos esportivos nas modalidades corrida, caminhada e ciclismo de rua a reservar 5% da cota máxima de inscrições para atletas de baixa renda do município".

No segundo PL nº 83/2017 aprovado, o vereador trata da reserva de vagas para gestantes e pessoas com crianças de colo, em estacionamentos de shopping centers, estabelecimentos comerciais e supermercados de Marília.  Para o vereador "os referidos estabelecimentos deverão reservar 2% (dois por cento) do total, no mínimo, uma vaga".

Em caso de descumprimento, o valor da multa a ser aplicada ao estabelecimento será de R$ 500,00 (quinhentos reais) por dia ou enquanto perdurar a infração. O valor da multa será atualizado conforme o IPCA (Índices de Preços ao Consumidor).

Para Queiroz "O objetivo da matéria é facilitar o acesso a locais públicos por meio da destinação de vagas especiais nos estacionamentos por entender que toda gestante é uma pessoa com mobilidade reduzida. Ao longo da gravidez, o ganho de peso e o crescimento da barriga geram grande sobrecarga na coluna vertebral e o sistema cardiorrespiratório, ocasionando desconforto e cansaço".

Também foi votado e aprovado por unanimidade e vai à sanção, o Projeto de Lei de autoria do vereador e presidente da Câmara, Delegado Wilson Damasceno (PSDB) que denomina "Residencial Julieta Cavalieri Bassan", os condomínios Marrocos, Residenciais Cala Blanca,Tanger e Salé, localizados à avenida Dr. Hércules Galetti após o cruzamento com a rua Amador Bueno, no jardim Califórnia, na zona norte de Marília.

Os filhos da homenageada, o ex-vereador Carlos Bassan e sua irmã Cláudia, acompanharam emocionados a votação e foram enaltecidos pelos edis.

Em discussão única e de autoria da prefeitura, foi aprovado o veto parcial ao PL nº45/2017, que modifica a Lei n º 3959 de 14 de dezembro de 1993 que cria os Conselhos Tutelares, referente ao processo de eleição para Conselheiros.

Por último e também de autoria da Administração Municipal, foi aprovado o PL que revoga a Lei nº 7693-18 de novembro de 2014- que autorizou a doação de um lote medindo 2.962,00m², à empresa Transportes Rodoviários Zoner Ltda. - EPP, destinado à instalação das suas atividades.

A Câmara retorna às suas atividades, na próxima sexta-feira,11, às 20h, para a realização de Sessão Solene, de autoria do vereador Marcos Custódio (PSC), em celebração ao Dia do Advogado.