Seu browser não tem suporte ao JavaScript!
Recursos de
Acessibilidade:  
Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste                 
Marília, 21 de setembro de 2017
WILSON ALVES DAMASCENO - PSDB
Vereadores
19ª LEGISLATURA

Presidente Atual
WILSON ALVES DAMASCENO
CÍCERO CARLOS DA SILVA - PVDANILO AUGUSTO BIGESCHI - PSBEVANDRO DE OLIVEIRA GALETE - PODEJOÃO DOS SANTOS DINIZ NETO - PHS
JOSÉ CARLOS ALBUQUERQUE - PRB
JOSÉ LUIZ ZACHARIAS DE QUEIROZ - PSDBLUIZ EDUARDO NARDI - PRMARCOS JOSÉ CUSTÓDIO - PSC
MARCOS SANTANA REZENDE - PSD
MÁRIO CORAÍNI JÚNIOR - PTBMAURÍCIO ROBERTO - PPSILVIA DANIELA DOMINGOS D'AVILA ALVES - PR
Próxima Sessão

Sessão Ordinária

25/9/2017 - segunda-feira - 17h

Tv Câmara
Tv Câmara Agora
Tv Câmara no YouTube
Espaço Tv Câmara
Data: 06/09/2017 Hora: 09:25:44
Morre ex-presidente da Câmara e professor Luiz Rossi

Foto:Ex-presidente da Câmara Luiz Rossi, falecido nesta

Faleceu no início da manhã desta quarta-feira, 6, o ex-presidente Câmara Municipal de Marília e professor Luiz Rossi.

Conhecido como "professor", Luiz Rossi nasceu em Palmares (SP), em 15 de novembro de 1931 e mudou-se para Marília em 1947, com 16 anos. Rossi trabalhou como lavrador, balconista de bar, garçom, padeiro, viajante e diretor de empresa, antes de se eleger vereador em Marília.

Participou ativamente dos movimentos estudantis e foi integrante do grupo que esteve em São Paulo, reivindicar cursos superiores para Marília e que resultou na instalação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Marília.

Luiz Rossi também foi um dos fundadores do grupo Estudantil de Teatro Amador de Marília - Getam e instalou em Marília a "Campanha  Nacional de Alimentação Escolar" que deu origem à  "Merenda Escolar". Também foi industrial do ramo de alimentação, atuando na Fábrica de Biscoitos Xereta.

Luiz Rossi foi vereador por três legislaturas, de 1969 a 1973; de 1973 a 1977 e de 1983 a 1988. Neste período, exerceu e integrou diversas Comissões Permanentes do Legislativo, foi eleito para o cargo de 1º Secretário no período de  1º de fevereiro de 1970 a 30 de janeiro de 1972 e ocupou o cargo de Presidente da Câmara de 31 de janeiro de 1973 a 31 de janeiro de 1975.

O ex- vereador recebeu dezenas de diplomas de Honra ao Mérito, de diversas instituições, clubes, entidades e associações e recebeu também o título de "Cidadão Mariliense", através do Projeto Decreto Legislativo nº 14, de 1º de setembro de 1998, aprovado por unanimidade, que deu origem ao Decreto Legislativo nº 173, de 2 de setembro de 1998.

Rossi ocupou ainda o cargo de Secretário de Administração Municipal por vários mandatos e finalizou sua atuação política, de mais de 45 anos, como Presidente da Endurb.

Em 14 de fevereiro de 2014, lançou o livro de sua autoria, intitulado "De Luxento A Caipira, Uma Viagem Inesquecível".

Luiz Rossi passava por tratamento médico, desde o início do ano, quando foi submetido a uma intervenção cirúrgica na cabeça. Nos últimos dias o quadro se agravou e o ex-presidente da Câmara, Luiz Rossi, faleceu na UTI da Santa Casa de Marília, na manhã desta quarta-feira, 6.

O corpo de Luiz Rossi será velado no Salão Nobre do Velório Municipal, a partir das 10h 30 e o sepultamento está marcado para as 17h 45.

Luiz Rossi era casado com Wilma Rossi, com quem teve uma filha, Adriana Rossi.