Seu browser não tem suporte ao JavaScript!
Recursos de
Acessibilidade:  
Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste                 
Marília, 19 de outubro de 2017
imagem
WILSON ALVES DAMASCENO - PSDB
Vereadores
19ª LEGISLATURA

Presidente Atual
WILSON ALVES DAMASCENO
CÍCERO CARLOS DA SILVA - PVDANILO AUGUSTO BIGESCHI - PSBEVANDRO DE OLIVEIRA GALETE - PODEJOÃO DOS SANTOS DINIZ NETO - PHS
JOSÉ CARLOS ALBUQUERQUE - PRB
JOSÉ LUIZ ZACHARIAS DE QUEIROZ - PSDBLUIZ EDUARDO NARDI - PRMARCOS JOSÉ CUSTÓDIO - PSC
MARCOS SANTANA REZENDE - PSD
MÁRIO CORAÍNI JÚNIOR - PTBMAURÍCIO ROBERTO - PPSILVIA DANIELA DOMINGOS D'AVILA ALVES - PR
Próxima Sessão

Sessão Solene

Título de Cidadão Mariliense ao

Sr. Júlio César Brandão

20/10/2017 - sexta-feira - 20h

Tv Câmara
Tv Câmara Agora
Tv Câmara no YouTube
Espaço Tv Câmara
Data: 29/09/2017 Hora: 10:18:35
Banda Marcial de Marília vence campeonato e é recepcionada por autoridades

Integrantes da Banda Marcial Cidade de Marília, que venceu no último domingo (24), o XIV Campeonato Estadual de Fanfarras e Bandas "Maestro Antônio Domingos Sacco", na cidade de Santa Rita do Passa Quatro, foram recebidos no gabinete da prefeitura, nesta quinta-feira, 28.

A Banda, que é regida pelo maestro Clairton Basta e dirigida pelo instrutor de Ordem Unida, Marcos Aparecido Geraldo Silva, sagrou-se campeã nas categorias melhor corpo musical, melhor corpo coreográfico e melhor baliza, com Isabela Romão.

O prefeito Daniel Alonso afirmou que pretende aumentar o apoio que sua administração vem oferecendo à banda. "Nós sabemos que a banda marcial de Marília é muito requisitada e que necessita de todo o apoio da administração. Em breve iremos implantar o projeto do "governo itinerante", onde iremos promover operações de tapa-buraco, sinalização, limpeza e outros serviços. Ao final de toda semana faremos um mutirão de atendimento à população e queremos a participação da banda. Também sabemos que eles precisam de um espaço próprio para os ensaios, para guardarem os instrumentos e tudo mais. Vamos analisar quais as nossas possibilidades", disse o prefeito.

O instrutor da banda, Marcos Silva, disse que o título de campeã se deu "graças ao empenho e disciplina de todos". 

Silva também ressaltou a participação dos pais dos integrantes da banda que participam das atividades, diariamente. "Alguns pais nos acompanham de domingo a domingo e nos ajudam em quase tudo. Estes três prêmios também se devem a este suporte".

Para o secretário de cultura de Marília, André Gomes, a Banda é um patrimônio cultural da cidade. "Esta administração tem um olhar especial voltado para a cultura e assumiu um compromisso de apoiar e incentivar nossos patrimônios culturais, e a banda marcial de Marília é um deles. A banda é um centro de formação musical e humana e diversos músicos de renome internacional, iniciaram suas carreiras aqui", disse André.

O presidente da Câmara, Wilson Damasceno, também participou da recepção e lembrou que já fez parte de outra tradicional banda de Marília. "Participei da banda marcial do Senac, em 78, e sei da importância desta atividade para a minha formação pessoal e profissional. Por isso, parabenizo o empenho, a disciplina e a dedicação, não só dos músicos como também de todos os pais, da secretaria de cultura e da prefeitura. A Câmara estará sempre à disposição para ajuda-los, no que for preciso".

A Banda Marcial Cidade de Marília, que completou 22 anos de atividade, este ano, disputou o campeonato de Sta. Rita com 80 integrantes, de 18 a 30 anos, contra outras 12 bandas marciais do estado.

A vereadora professora Daniela (PR) pediu ao prefeito Daniel Alonso que continue apoiando a Banda Marcial de Marília. "Em meio a tantas dificuldades financeiras vemos que a prefeitura está conseguindo apoiar, de maneira efetiva, a Banda Marcial de Marília. Espero que este trabalho continue, pois, estas crianças poderiam estar nas ruas, sem qualquer ocupação. Uma vez na banda, além de disciplina, respeito e dedicação elas ainda podem descobrir uma vocação para o futuro".

O próximo compromisso da Banda Marcial de Marília será na cidade de Quatá - 100km de Marília- no dia 8 de outubro.