Seu browser não tem suporte ao JavaScript!
Recursos de
Acessibilidade:  
Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste                 
Marília, 19 de outubro de 2017
imagem
WILSON ALVES DAMASCENO - PSDB
Vereadores
19ª LEGISLATURA

Presidente Atual
WILSON ALVES DAMASCENO
CÍCERO CARLOS DA SILVA - PVDANILO AUGUSTO BIGESCHI - PSBEVANDRO DE OLIVEIRA GALETE - PODEJOÃO DOS SANTOS DINIZ NETO - PHS
JOSÉ CARLOS ALBUQUERQUE - PRB
JOSÉ LUIZ ZACHARIAS DE QUEIROZ - PSDBLUIZ EDUARDO NARDI - PRMARCOS JOSÉ CUSTÓDIO - PSC
MARCOS SANTANA REZENDE - PSD
MÁRIO CORAÍNI JÚNIOR - PTBMAURÍCIO ROBERTO - PPSILVIA DANIELA DOMINGOS D'AVILA ALVES - PR
Próxima Sessão

Sessão Solene

Título de Cidadão Mariliense ao

Sr. Júlio César Brandão

20/10/2017 - sexta-feira - 20h

Tv Câmara
Tv Câmara Agora
Tv Câmara no YouTube
Espaço Tv Câmara
Data: 29/09/2017 Hora: 11:16:50
Vereador Danilo pede atenção aos casos de Leishmaniose

O vereador aproveitou o tema da zoonose para fazer um a à população e ao prefeito para o grande número de casos confirmados de leishmaniose no município, somando 13 pacientes de Marília com a infecção, que sem tratamento, mata. "Parabenizo o trabalho e o empenho das equipes de saúde que atuam na campanha, que mesmo com todas as dificuldades estão conseguindo atender bem a população, demonstrando que se esforçam ao máximo para prestar um bom serviço", disse o vereador.

A Campanha que tem o objetivo de imunizar cães e gatos contra a raiva animal, iniciou no sábado (23) na região norte, continua no próximo sábado (30) nas regiões leste e oeste, termina no sábado dia 07 na região sul, e está disponibilizando mais de 20 postos de vacinação em cada região da cidade. 

Junto ao trabalho de vacinação, as equipes de saúde estão orientando a população e distribuindo material educativo sobre a prevenção e os cuidados com a Leishmaniose. "A leishmaniose está batendo recorde de transmissão em Marília, com 13 novos casos humanos confirmados somente este ano, e tem sido motivo de preocupação das equipes e da população. O enfrentamento tem que ser Intersetorial, precisamos de mobilização e apoio mais efetivo de todos os setores do poder público municipal", informou o vereador Danilo. 

Durante a manifestação na tribuna, Danilo também cobrou providências para a conclusão da regulamentação do código zoo sanitário. "A proposta do código zoo-sanitário precisa ser remetido à Câmara o mais rápido possível, vai completar três anos desde o início de sua elaboração, e precisa ser concluído, pois ele é crucial e necessário para se dar o devido amparo legal às equipes de controle de zoonoses, principalmente na fiscalização de criações irregulares de animais no perímetro urbano, o que contribui para a proliferação do mosquito transmissor da leishmaniose, e que já está inclusive sendo motivo de questionamentos do Ministério Público", concluiu o vereador.