Seu browser não tem suporte ao JavaScript!
Recursos de
Acessibilidade:  
Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste                 
Marília, 20 de agosto de 2017
WILSON ALVES DAMASCENO - PSDB
Vereadores
19ª LEGISLATURA

Presidente Atual
WILSON ALVES DAMASCENO
CÍCERO CARLOS DA SILVA - PVDANILO AUGUSTO BIGESCHI - PSBEVANDRO DE OLIVEIRA GALETE - PODEJOÃO DOS SANTOS DINIZ NETO - PHS
JOSÉ CARLOS ALBUQUERQUE - PRB
JOSÉ LUIZ ZACHARIAS DE QUEIROZ - PSDBLUIZ EDUARDO NARDI - PRMARCOS JOSÉ CUSTÓDIO - PSC
MARCOS SANTANA REZENDE - PSD
MÁRIO CORAÍNI JÚNIOR - PTBMAURÍCIO ROBERTO - PPSILVIA DANIELA DOMINGOS D'AVILA ALVES - PR
Próxima Sessão

Sessão Solene

TÍTULO DE CIDADÃO MARILIENSE À

JOSÉ RUBIS GARLA

JOSÉ CARLOS GARLA

JOSÉ GERALDO GARLA

18/8/2017 - sexta-feira - 20h

Tv Câmara
Tv Câmara Agora
Tv Câmara no YouTube
Espaço Tv Câmara
VEREADOR
Vereador eleito para o mandato da 19ª LEGISLATURA de 2017/2020

Dados do Vereador(a)
Nome MARCOS SANTANA REZENDE
Nome Parlamentar Marcos Rezende
Partido PSD
Votos 1.951
Aniversário 12-11
Cargos
MESA DA CÂMARA
    Mesa Diretora
        Cargo - VICE-PRESIDENTE
    Comissão de Ecologia e Meio Ambiente - CEMA
        Cargo - MEMBRO
    Comissão de Justiça e Redação - CJR
        Cargo - PRESIDENTE

Contato: marcosrezende@camar.sp.gov.br
Telefone do Gabinete: (14) 2105-2030
Clique aqui para entrar em contato.

Proposições

História do Vereador
Nascido em 12 de novembro de 1958, na cidade de Aracaju estado do Sergipe, casou-se com Gertrudes Martins Rezende e com quem teve dois filhos, Carlos Henrique Martins Rezende e Marcos Santana Rezende Júnior. Formado em Administração de Empresas e em Direito pelo UNIVEM, Pós-Graduado em Gerência Empresarial pela Faculdade Santana de São Paulo, tendo participado de vários cursos de Administração e Direito.

Foi Presidente da Associação Comercial de Marília (ACIM) de 1991 a 1996, ocasião em que reformulou toda a entidade, fazendo Marília ter a primeira Associação Comercial da região a ser informatizada. Foi eleito Vice-Presidente da FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo). Trouxe a Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP) para Marília. Realizou inúmeras campanhas promocionais com custo zero para o comerciante. Participou do lançamento Nacional pela Reforma Tributária, que contou com a presença de Lideranças Nacionais na cidade de Marília. É Coordenador Regional do Deputado Federal Walter Ihoshi. Quando Vereador no primeiro mandato apresentou projetos que se tornaram leis: Isenção da taxa de Iluminação Pública, Criador da Lei do Simples Municipal (Redução de Impostos). Coordenou as campanhas vitoriosas dos Deputados Federais Gilberto Kassab (ex-prefeito de São Paulo e Presidente Nacional do PSD) e Walter Ihoshi, eleito em 2006 com mais de 100 mil votos pelo partido DEMOCRATAS, e reeleito em 2010 com 106 mil votos. Por meio do Deputado Federal Walter Ihoshi, conseguiu recursos de R$38 milhões, para equiparação salarial dos funcionários do Hospital de Clínicas (H.C.), evitando que fosse deflagrada uma greve. Articulou várias emendas para Instituições de Marília, entre elas: APAE, Hospital Espírita, Filantrópica.

Marcos Santana Rezende exerceu a vereança na Câmara Municipal de Marília, na 14ª Legislatura, 1997/2000; concorreu por duas vezes nas eleições para Prefeito de Marilia e atualmente é coordenador do PSD. Foi eleito suplente de vereador pela coligação PP/PT/PPL/PSD/PC do B com 1.378 votos, para a legislatura, 2013 a 2016, e no dia 9 de dezembro de 2013 foi empossado Vereador a Câmara Municipal de Marília para cumprir o 2º mandato.

Foi reeleito vereador, para a 19ª Legislatura, 2017-2020, com 1.951 votos pelo Partido da Social Democrático - PSD.